"A bola ia indo, ia indo, ia indo... e iu! (Nunes, jogador do Flamengo na década de 80)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vai ter Atletiba na final

No clássico número 350 o Coritiba levou a melhor e aplicou uma goleada no Atlético. Com apenas uma torcida no Couto Pereira o Coxa conseguiu marcar logo no início da partida com Everton Ribeiro, o jogo parecia que seria complicado para o Furacão, ainda mais quando Guerrón foi expulso depois de acertar um chute no lateral Lucas Mendes. 
Mas ao decorrer da partida o Atlético mostrou que venderia caro a derrota, Paulo Baier empatou em uma cobrança de falta ainda no primeiro tempo. A primeira etapa do clássico acabou empatada. O segundo tempo foi mais movimentado e o Coritiba conseguiu marcar seu segundo gol com Lincoln, depois de uma boa jogada do lateral Lucas Mendes. Novamente o time alviverde cedeu o empate para o rubro-negro, que marcou com Zezinho. Mas não demorou e o Coritiba tirou novamente o empate do placar com Roberto, que da entrada da área colocou a bola no cantinho do gol do goleiro Vinícius. 
Depois disso o jogo esquentou e os dois times tiveram boas chances de marcar, o Atlético ia em busca do empate, já o Coritiba queria o quarto gol para "matar" a partida. E ele veio, já no final da partida Roberto chegou na linha de fundo e cruzou para Renan Oliveira marcar, dando números finais ao clássico.
Com o resultado o Coritiba conquistou o segundo turno do campeonato, e agora disputará com o próprio Atlético que já havia conquistado o primeiro turno, o título do Campeonato Paranaense. A final irá acontecer em duas partidas a serem realizadas na Vila Capanema e no Couto Pereira. Para esses jogos espera-se que esteja liberada a presença das duas torcidas nos estádios, para o bem do maior clássico do estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário