"A bola ia indo, ia indo, ia indo... e iu! (Nunes, jogador do Flamengo na década de 80)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paranaense olímpico

Vou procurar nos próximos meses colocar no Blog algumas histórias olímpicas, irei posta-las todos os dias até a abertura do evento em Londres.
Para começar, hoje o personagem é o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, ele conquistou uma medalha de bronze na Maratona, nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Mas um fato curiosíssimo aconteceu nessa prova, Vanderlei liderava a maratona até o quilometro 36 quando um padre irlandês invadiu a prova e agarrou o corredor, fazendo com que uma vantagem de 40 segundos despencasse rapidamente. 
Depois de conseguir se desvencilhar do padre, Vanderlei demorou para retomar seu ritmo e viu um italiano e um americano o ultrapassarem. No fim o brasileiro conquistou a medalha de bronze e de quebra, o melhor resultado brasileiro na história da prova.
Na chegada a alegria de Vanderlei tomou conta do público que acompanhava a chegada da prova, nem parecia que ele tinha sido prejudicado, tamanha era a empolgação do brasileiro. Por seu feito, seu espírito e humildade após a prova, Vanderlei foi agraciado pelo Comitê Olímpico Internacional com a Medalha Pierre de Coubertin concedida para atletas que valorizam a competição olímpica mais do que a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário