"A bola ia indo, ia indo, ia indo... e iu! (Nunes, jogador do Flamengo na década de 80)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mano correndo risco

O presidente da CBF José Maria Marin, disse em entrevista que o cargo do técnico da seleção Mano Menezes, não está garantido e que um resultado ruim em Londres poderá marcar o fim de seus trabalhos a frente da seleção. 
Essa notícia animou muita gente, pessoas que já não aguentam o atual treinador do Brasil, que vem fazendo testes desde que assumiu o comando em 2010, testes que ainda não surtiram nenhum efeito em prol da melhora do time brasileiro. Não se pode dizer que Mano é um treinador ruim, ele fez excelentes trabalhos nos clubes em que passou, tanto no Grêmio como no Corinthians o treinador conquistou importantes títulos, mas na seleção não conseguiu mostrar a mesma qualidade, definitivamente ele não é e nunca foi o nome ideal para treinar o Brasil. 
O caso de Mano Menezes mostrou que realmente existe sim treinador de time e treinador de seleção, e atualmente o comandante ideal para a seleção é o atual técnico palmeirense Luis Felipe Scolari. Atravessando uma fase ruim no comando palmeirense e sem ter a aprovação total da diretoria, o treinador aparece como sombra de Mano Menezes. Felipão seria no momento um nome de consenso para assumir a seleção, um treinador que implantaria seu trabalho rapidamente e conseguiria colocar novamente um espírito vencedor no time canarinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário