"A bola ia indo, ia indo, ia indo... e iu! (Nunes, jogador do Flamengo na década de 80)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea rumo a Munique

O Chelsea conseguiu o improvável, eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões da Europa em pleno Camp Nou com mais de 95 mil torcedores. O jogo mais pareceu uma partida de xadrez onde o Barça procurava sempre atacar, buscando sempre o xeque-mate, já o Chelsea apenas se defendia, procurando sempre manter o perigo longe. 
E nessa partida de xadrez o xeque-mate esteve muito próximo, pois o Barcelona chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Busquets e Iniesta e ainda viu seu adversário perder uma importante peça de seu tabuleiro, o zagueiro Terry. Mas em um contra ataque mortal os Blues conseguiram seu gol no finalzinho da primeira etapa com o brasileiro Ramires. O gol dava a classificação para o time inglês e deixava toda a pressão para o Barcelona, que teria que ir para o vestiário pensando como poderia furar o bloqueio londrino.
E logo no início do segundo tempo o Barça teve sua chance de matar a partida, um pênalti foi marcado e na bola estava a peça mais mortal o argentino Lionel Messi, mas ele chutou a bola no travessão dos ingleses. Portanto o sofrimento iria durar mais algum tempo. E durou! O Barcelona continuou pressionando e esbarrando na torre inglesa chamada Peter Cech e o Chelsea se defendendo como podia. 
Nos minutos finais a partida de xadrez já não tinha mais tática e estratégia, o time catalão era só pressão em cima do Chelsea. Quando no final da partida o tão aguardado xeque-mate foi dado, só que por aquele time que se defendeu dele durante toda a partida, o Chelsea novamente em um contra-ataque, agora do espanhol Fernando Torres, marcou seu segundo gol empatando a partida em 2 a 2 e acabando de vez com a chance de continuidade do reinado do rei Barcelona.
Com o resultado o Chelsea está garantido na grande final da Liga dos Campeões, agora o time inglês aguarda o vencedor do jogo entre Real Madri e Bayern de Munique. Já o Barcelona terá um final de temporada como a muito tempo não experimentava, pois está eliminado da Liga e praticamente sem chances de conquistar o título espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário